Ei! é a Lucia do Controle da Cozinha. Vou te falar do curso que mudou a minha.

Como assim, ele mudou a sua vida??

Eu não tinha tempo para fazer xixi e pensar em cozinhar o almoço já me deixava triste e irritada. Mas eu não tinha outra opção. Em Montevideo, a comida é diferente do que eu estou acostumada, além de ser bem caro comer fora todo dia. Além de ser difícil encontrar comida em restaurante para crianças de 2 anos (é sempre carne e batata frita ou massa). 

O curso “Descobrindo a cozinha saudável” é da Marina, ela é nutricionista e cozinheira. Descobri quando estava procurando idéias do que cozinhar para semana e como cozinhar para semana toda. Existe muitos vídeos de norte americanas falando sobre “meal prep” e “batch cooking” mas a forma como eles se alimentam lá é bem diferente da nossa. 

O curso me deu a capacidade de criar os cardápios já pensando em como cozinhá-los em pouco tempo. Como esquematizar a questão da conservação dos alimentos (congela ou não? como descongelar?). Eu já estava muitas semanas procurando como cozinhar tudo de uma forma menos caótica! Até que encontrei ela. E ela é tranquila e muito prática.

Bem, depois que eu entendi como fazer para ser mais prática e consegui deixar de cozinhar todos os dias. Imagina! Eu não conseguia nem acreditar. E, por isso, estou aqui escrevendo.

Abaixo deixei mais alguns detalhes. E clica aqui se você quer adquirir o curso.

Eu gostei da idéia do curso porque:

  • as receitas são acessíveis, práticas e saudáveis;
  • ela ensina a cozinhar (para mim é importante);
  • ela ensina a montar cardápios (ou seja, você ganha idéias do que cozinhar!);
  • te ajuda a planejar desde a compra dos alimentos até como cozinhar de forma mais ágil;
  • ensina como congelar da forma correta;
  • cozinhar para semana toda em um dia;
  • ela é sem neuroses, transmite tranquilidade (muito importante pra quem tem rotina estressante).

Para quem não tempo de procurar na internet idéias de receitas saudáveis, não sabe como congelar alimentos e não imagina como poderia fazer para cozinhar várias refeições em quase mesmo tempo que se gasta para fazer uma refeição. 

Pense na economia que você faz todo mês ao cozinhar somente um dia na semana. Nesta situação a gente usa o forno colocando vários pratos ao mesmo tempo. Evita o desperdício de jogar vegetais estragados no lixo pois ela ensina a comprar somente o que você vai usar. E, por último, a economia que se faz ao evitar comer fora ou pedir tele-entrega toda semana. E essa economia vem em duas vias – no financeiro e na saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *